quinta-feira, 27 de março de 2008

O porquê de tudo...



Ultimamente, estou tendo a necessidade de refletir... refletir sobre a Vida, sobre a Família, sobre Casamento, sobre Carreira. Acho que todos nós em algumas fases precisamos mais de "nós mesmo". E hoje, nessa minha fase difícil e "pesada", só quem pode me ajudar é mesmo EU.
To aqui no meu quartinho ZEN (tenho um quarto com um sofá, um tapete, uma fonte de água, diversos bibelôs de anjos, duendes, deuses indianos, budas, santos... Acendi um incenso, uma vela, to ouvindo uma musiquinha instrumental e o barulho da água da fonte) e isso me faz parar um pouco e pensar mais em mim mesma!
Queria mesmo é entender o por que de algumas coisas, algumas palavras que ouvi, algumas atitudes que vi, algumas sensações que senti. Mas eu só consigo entender o que acontece comigo, não com outra pessoa. Nem que ela seja tão próxima quanto é...
Sabe, eu sou de família de classe média, mas o maior e o mais valioso aprendizado que tive e guardo até hoje dentro do meu coração foi comm minha avó materna. Uma pessoinha ma-ra-vi-lho-sa! De classe baixa baixa, bem humilde, senhora já... lavava roupa pra fora para ganhar um dinheirinho a mais e poder fazer a feira. Cuidava do meu avô, alcólatra, todo santo dia! Adorava os netos: uns davam "dor de cabeça" outros acho que alegrias. Veio do Espírito Santo pequena, foi criada por uma família que não era dela. Ela nao tinha família... Não estudou e mal sabia ler e escreve... Mas casou e teve 2 filhas (minha mãe e minha tia). As duas sempre trabalhando... Moravam numa casinha deliciosa, com apenas 1 quarto, uma sala e uma cozinha.. O banheiro era à parte, fora da casa, num quintal.
Nossa, como é gostoso lembrar disso! Eu, neta dela, adorava passar minhas férias lá... Várias plantinhas, varias ferramentas do meu avô pedreiro... Os cachorros, os passarinhos... o quintal imenso do vizinho, dono da casinha que estou falando. Uma pessoa fantástica, um ser já evoluido!
Eu nunca vi essa minha avó chorar, com cara feia, emburrada, despresando alguem, chutando ou quebrando alguma coisa. Nunca a vi discutir com vizinhos ou com quem quer que seja... Nunca a vi lamentar a vida, pelo menos pra mim (que era criança e adolescente). E não sei como, haviam pessoas que não gostavam delas. Por que será? Lembro-me de uma das vizinhas não "ir com a cara dela". Ao inves de minha avó retribuir os olhares maldosos da dita cuja, nao! Ela abaixava a cabeça e passava na calçada em silência... Nunca entendi... Não entendia....Hoje eu entendo!
Humilde mas Honesta. Pobre mas higiênica. Sozinha mas amada por mim!
Hoje vejo as pessoas que foram criadas por ela egoístas, rancorosas, materialistas. Que só medem o alor da pessoa pelo carro e casa que ela tem Por quê??? Criação e personalidade não vem de berço?? Fico triste sim, pois sei que esses ensinamentos para mim são valiosos e levo isso como personalidade e objetivo de vida. Bom, mas essa vovózinha se foi repentinamente em 1998. Nossa, já faz 10 anos!!! Depois dela, meu avô faleceu em 2007.
Como eu adoro esse negócio de numerologia, tarô, vidência...rs Eu fui na cartomante vidente que conheci. E foi uma das descobertas mais lindas que já vivi. Ela disse que "minha avó e eu somos alma gêmea. E que sempre nos demos muito bem. E assim como Deus teve que levá-la pra perto dele... ele permitiu que ainda nessa vida nos encontremos! Como???? Como meu filho! Acreditem ou não... rs Eu chorei na hora! Nem havia falado sobre minha avó, quanto mais que sempre gostei dela e que ela havia morrido! Tenho certeza que terei muito o que aprender com essa "alma" evoluida! E não vejo a hora.
Enfim, comecei falando das minhas dúvidas e sobre reflexão interior e terminei falando da minha vó...rs
Mas estou deixando meu coração falar e minhas mãos escrever!
E que essa fase passe logo! Inxalá!
Beijos e Boa Noite!

Nenhum comentário: